Palavra do Presidente

Caros patrícios, membros da Associação Brasileira dos Coreanos – ABC!

O nome acima soa estranho para muitos, pois talvez nunca teriam ouvido qualquer menção sobre ela. Todavia, no passado não muito remoto, ao longo de quase 60 anos de imigração dos coreanos ao Brasil, houve muitas atividades e eventos, realizados pela ABC, em prol daqueles necessitados na comunidade coreana.

Com o tempo e mudança de estilo de vida, muitas coisas caíram em esquecimento: nossa história de imigração, história e cultura do país de onde saíram nossos pais e avós.

A ABC busca resgatá-las e divulgá-las.

É a razão da existência da nossa associação, que tem como objetivo a representação da comunidade coreana no Brasil, resgate-preservação-divulgação da cultura e história da Coreia, além de promoção do bem-estar dos seus membros.

Através de site eletrônico (www.hanin.org.br) da ABC, todos poderão ter acesso às informações sobre a ABC e suas atividades, bem como encaminhar as sugestões.

Espero que este site seja um canal de comunicação útil e eficiente entre nós e todos aqueles que buscam entender melhor sobre nossa cultura e história.

Obrigado,

Augusto Myung Ho Kwon
Presidente da Associação Brasileira dos Coreanos.